Sociedade Musical São Miguel
A Sociedade Musical São Miguel e a Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel realizam o III Encontro de Bandas na cidade. Dessa vez, festejando os 50 anos de existência da Filarmônica São Miguel.

No Encontro de Bandas estarão presentes: Filarmônica Municipal Jáiro Aires Caluête (Parari), Filarmônica Professora Maria Guimarães (Serra Branca), Filarmônica Nossa Senhora do Rosário (Gurjão), Filarmônica Infanto Juvenil Centro Cultural Lourdes Ramalho (Campina Grande). O Evento acontecerá dia 27 deste mês a partir das 17h na Quadra de Esportes da cidade.

Um breve relato sobre a Sociedade Musical São Miguel:

A Sociedade Musical São Miguel foi fundada no dia 26 de abril de 1964, com os esforços de pessoas humildes da comunidade de Barra de São Miguel, e vem ao longo dos anos formando novos jovens na arte da música, bem como abrilhantando as festividades em Barra de São Miguel e cidades vizinhas. A banda é composta atualmente por 25 componentes, na faixa etária de 10 a 15 anos, na ocasião estarão estreando mais 18 alunos e no próximo mês mais uma turma estará iniciando seus estudos. Todos eles tem como fundamental ferramenta, a paixão de seus componentes pela música. Ao longo dos anos, a Sociedade Musical obteve algumas conquistas, tais como campeã estadual, no ano de 2007, na cidade de Queimadas-PB e vice-campeã brasileira, no ano de 2006, entre outras. A Filarmônica, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, na pessoa da prefeita Luzinete Teixeira Lopes.

Segundo a coordenação do evento, no próximo dia 29, a filarmônica estará recebendo um quite de instrumentos do governo federal, através do programa de apoio a banda de música.

CARIRI EM FOCO

Copyright Cariri em Foco. Todos os direitos reservados - O site que agrega as principais notícias do Cariri paraibano.